quick hits slots free coins

EUA buscam acordo para evitar retaliação do Brasil

Embaixador norte-americano diz que aplicação de sanções não será boa para os dois paísesOs Estados Unidos estudam apresentar ao governo brasileiro uma nova proposta para chegar a um acordo sobre o contencioso do algodão. O novo embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, afirma que a retaliação comercial por parte do Brasil não seria interessante para nenhum dos países.

Oito meses depois de ser indicado pelo presidente Barack Obama para assumir a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon assumiu o cargo. No primeiro encontro com jornalistas brasileiros, elogiou o papel do país no comando da missão de paz das Nações Unidas no Haiti e afirmou que o governo norte-americano quer aprofundar as relações com o Brasil.

? Construiremos uma parceria de século XXI que vai durar muitas décadas.

O novo embaixador também disse que o Departamento de Agricultura norte-americano ainda estuda uma forma de evitar que o Brasil aplique sanções comerciais aos Estados Unidos por causa dos subsídios do algodão. E: a retaliação não será boa para nenhum dos dois países.

? São negociações delicadas, mas eu acho que os governos dos Estados Unidos e Brasil já disseram que os dois gostariam de encontrar uma solução que evite retaliação, porque retaliação implicaria em contra-retaliação.

Sobre a redução das tarifas de importação ao etanol brasileiro, o embaixador sugeriu que a medida só não foi tomada por falta de empenho do Congresso norte-americano.

Esta é a segunda vez que o embaixador Thommas Shannon Júnior mora no Brasil. De 1989 a 1992, ele trabalhou como assessor na Embaixada norte-americana em Brasília.

quick hits slots free coins Mapa do site