bet kuba

Produtores de Tocantins terão 15 dias a mais para o plantio da soja

Adiamento do prazo se deve as dificuldades que foram enfrentadas no preparo do soloOs sojicultores de Tocantins terão 15 dias a mais para realizar a semeadura da cultura, durante o vazio sanitário da soja. O adiamento do prazo se deve as dificuldades que foram enfrentadas no preparo do solo na região das Várzeas Tropicais. A janela de plantio prossegue até o dia 15 de junho.

A cultura tem grande importância no Estado. O diretor de Defesa Vegetal, Luís Henrique Michelin, lembra que esse prazo foi estabelecido para normatizar o cultivo da soja durante o vazio sanitário, que ocorre na entressafra, de julho a setembro, quando fica proibida a semeadura do grão em todo o país.

? Para que o plantio ocorra de forma regular e o agricultor não tenha prejuízos é necessário que todos sigam as normas estabelecidas ? lembrou Michelin. Entretanto vale lembrar que durante esse período é permitido o plantio de soja se o cultivo for destinado para fins produtivos das sementes e pesquisas. A autorização é válida somente para a região de Várzeas Tropicais. O descumprimento pode acarretar multa ao produtor, que varia entre R$ 900 e R$ 3,6 mil, além da interdição da propriedade e destruição do plantio.

bet kuba Mapa do site