monopoly slots

Tocantins debate situação da febre aftosa em conferência internacional

Evento organizado pela OIE objetiva melhorar o sistema de defesaAs estratégias de vigilância contra febre aftosa e a qualidade dos serviços veterinários no mundo são temas de conferência mundial que será realizada a partir desta quarta, dia 24, em Assunção, no Paraguai. O Estado do Tocantins foi convidado para participar do encontro, pois vem se destacando no combate à doença. O evento é promovido pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE), e segue até sexta-feira, dia 26.

Nos três dias de conferência, 450 participantes de mais de 100 países, entre diretores de serviços veterinários, especialistas e pesquisadores discutirão vários temas que englobam a febre aftosa no mundo, com o objetivo de melhorar o sistema de defesa.

Apesar dos esforços mundiais, informações do Ministério da Agricultura revelam que em todo o mundo mais de 100 países não estão livres da doença. Dos 174 membros da OIE, 64 são reconhecidos livres de febre aftosa sem vacinação, e um país é livre com vacinação. Outras cinco nações ou territórios têm zonas livres com vacinação e 10 países têm áreas livres sem vacinação.

No Brasil, além do Tocantins, outras 15 unidades da federação são internacionalmente reconhecidas como livres de aftosa com vacinação. Apenas o Estado de Santa Catarina detém o status de livre da doença sem vacinação.

monopoly slots Mapa do site