qhd gaming monitor

EM 2024

Farsul e Senar serão correalizadores da Fenagen Promebo

Lançada na Expointer 2023, a Fenagen está prevista para ocorrer em julho de 2024 na Associação Rural de Pelotas (RS)

Farsul e Senar serão correalizadores da Fenagen Promebo

A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) serão correalizadores da Feira Nacional de Genética Promebo (Fenagen). O anúncio foi feito nesta semana em encontro que reuniu o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e o presidente da Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC), Joaquin Villegas. As entidades irão coordenar e organizar fórum de debates sobre a qualidade e o potencial da carne gaúcha.

O evento, que integrará a programação da exposição, reunirá produtores, indústria e comércio. “A ideia é discutir o cenário do mercado de carne e apontar os diferenciais da produção do estado com todas as partes do setor”, afirma Villegas. Segundo ele, a Farsul e o Senar chegam para somar à Fenagen. “São grandes parceiros que, certamente, farão toda a diferença na realização da feira”, acrescenta.

Gedeão Pereira destacou que a exposição, que faz parte das comemorações dos 50 anos do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), será uma nova vitrine para a pecuária gaúcha e nacional. “É um palco que se abre para discussões, para a pecuária brasileira. E, a Farsul, como entidade que representa os produtores, não poderia estar de fora”, sinaliza. As reuniões de trabalho com a Farsul e o Senar terão início em janeiro de 2024.

Sobre a feira

Lançada na Expointer 2023, a Feira Nacional de Genética Promebo (Fenagen) está prevista para ocorrer em julho de 2024 na Associação Rural de Pelotas (RS). Com uma intensa programação focada na genética dos rebanhos, a feira terá início com o Fórum Promebo na Prática, iniciativa que vem sendo realizada há dois anos pela entidade. A exposição ainda contará com o julgamento de animais avaliados no Promebo com base em seu genótipo e fenótipo. O mesmo terá uma ponderação significativamente maior para o desempenho genético dos exemplares do que para o fenótipo. A programação incluirá palestras técnicas voltadas para o melhoramento genético, fóruns, espaços de negócios e festa de comemoração dos 50 anos do Promebo.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o qhd gaming monitor no WhatsApp! .
qhd gaming monitor Mapa do site