one bet

Política

one bet - Lideranças políticas do agro criticam série de invasões de terra

Autoridades estiveram presentes na solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse que seguirá trabalhando para levar as pautas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) ao Plenário da Camara. “Vamos fazer política da pacificação. Vamos prezar pela segurança jurídica e previsibilidade no campo”, disse Lira. O discurso foi tido como crítica a série de invasões de terras promovidas no Brasil desde o mês passado.

+ ‘Nunca vamos concordar com invasões’, enfatiza presidente da bancada do agro

A declaração de Lira foi feita na noite de terça-feira (7), durante a cerimônia de posse do presidente da FPA, o deputado federal Pedro Lupion (Progressistas-PR). O presidente da Câmara lembrou que contou com apoio da bancada do agro nas duas eleições para a presidência da Casa.

Lira também que afirmou a frente representa o setor mais importante do Brasil. “Todos sabemos da importância do agronegócio brasileiro”, disse.

Invasões de terras

Brasil, fazendas, Carnaval vermelho, invasão, Frente Nacional de Luta
Foto: redes sociais da FLN/reprodução

A ex-ministra da Agricultura e coordenadora política da FPA no Senado, Tereza Cristina (Progressistas-MS), disse que a bancada é a favor da reforma agrária, mas contra a invasão de terras.

“Somos a favor da reforma agrária e contra a invasão de terra” — Tereza Cristina

“Juntos queremos promover a paz no campo e a segurança jurídica. Somos a favor da reforma agrária e contra a invasão de terra. Juntos, ministro Paulo Teixeira [Desenvolvimento Agrário], podemos integrar o pequeno produtor. Juntos, ministro Fávaro [Agricultura e Pecuária], temos um Plano Safra pela frente e teremos que conversar muito”, disse a senadora durante a cerimônia de posse de Lupion.

A manifestação da ex-ministra ocorre em meio às invasões de terras por movimentos sociais. Também presente no evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi outra liderança política a repudiar as invasões. “Enquanto for governador de Goiás, não terá invasão de terra no estado”, assegurou aos presentes.

Bancada em defesa do agro

vbp do agro 2022 - cna
Foto: CNA/divulgação

Ex-presidente da FPA, o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) afirmou que o colegiado não tem “lado A ou B”. “Defendemos um setor. A FPA vai precisar do MDA e da Agricultura”, disse.

“A nossa bandeira é o agro” — Arnaldo Jardim

O coordenador político da frente na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), seguiu pelo mesmo caminho de Souza. Ele afirmou que a frente confia no diálogo com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura. “Aqui a nossa bandeira é o agro. O agro sustentável e sem vilanização”, enfatizou.

_____________

Editado por:Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o one bet no Google News.

one bet Mapa do site