PG slots

Mato Grosso

PG slots - todo movimento é legítimo, o que não é legítimo é trancar estrada

Posse da FPA é marcada por temas como a busca de mudança na legislação com o setor produtivo e a segurança jurídica 

A busca de mudanças na legislação e a segurança jurídica são grandes temas de preocupação atual do agronegócio. Esses pontos foram alguns dos assuntos abordados durante a posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O comentarista do PG slots Mato Grosso, Glauber Silveira, esteve presente e pontuou os principais temas. 

“Nós estamos em um país democrático, então todo movimento é legítimo. O que não é legítimo é trancar estradas e adentrar nos direitos de outro”, explica Silveira.

A segurança jurídica tem sido um grande tema em pauta no atual governo. Devido a isso muitos investimentos em ampliação de produções e maquinários diminuíram, de acordo com o setor produtivo.

“Ontem, nos bastidores da posse da FPA, conversando com muitos deputados vimos que a presença do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), foi um sinal positivo, já que o governo busca uma aproximação com o setor produtivo e com a FPA”, pontua Silveira.

Durante o discurso do ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, falou que a Frente Parlamentar sempre foi um grande aliado no desenvolvimento de legislações que pudessem modernizar, dar competitividade e oportunidades, e assim deve continuar.

Foto: Divulgação/ Mapa

Segundo Silveira, é preciso ter maior agilidade para tirar e punir as invasões ilegais para que elas não aconteçam.

“Cabe ao congresso nacional agir nisso e a FPA tem uma obrigação agora com o setor produtivo e as entidades devem apoiar isso para melhorarmos a legislação e a segurança jurídica de produção e direito a propriedade”, finaliza.

 

 

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do PG slots Mato Grosso e receba notícias em tempo real

PG slots Mapa do site