x2 bet

Política

x2 bet - Soraya Thronicke será presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária

Parlamentar destacou necessidade de aliar produção agrícola e preservação ambiental

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) foi definida como presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado nesta quarta-feira (8).

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), ela destacou a necessidade de aliar produção agrícola e preservação ambiental.

“Chega de demonizar o produtor rural, chega de jogar uns contra os outros, e chega de batalhas ideológicas estéreis. Nós podemos expandir o setor agropecuário e preservar o meio ambiente, podemos exportar e alimentar o brasileiro, gerar emprego e renda no campo”, disse.

FPA em outras comissões

De acordo com a FPA, outros parlamentares integrantes da bancada do agro também ocupam posição de destaque em comissões importantes da Casa.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), por exemplo, será presidida pelo senador Flávio Arns (PSB-PR). Ele pediu a participação de todos os demais senadores na condução dos trabalhos da comissão, que classificou como “uma das mais importantes do país”.

Já o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), outro membro da bancada, assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O parlamentar vai ocupar o cargo pelo biênio 2023/2024. “Vou me dedicar a construir um entendimento e buscar soluções dentro do Senado Federal para que nós possamos pautar, deliberar e votar matérias importantes”, afirmou.

Membros da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) elegeram o senador Carlos Viana (Podemos-MG) como presidente do colegiado. “Vamos buscar ampliar a pesquisa científica e assegurar investimentos neste setor tão importante para o desenvolvimento do nosso Brasil”.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o x2 bet no Google News.

x2 bet Mapa do site