óculos vr quest 2 jogos

óculos vr quest 2 jogos - O que esperar do tempo nos próximos meses? Inmet te conta

PROGNÓSTICO

óculos vr quest 2 jogos - O que esperar do tempo nos próximos meses? Inmet te conta

A previsão do tempo do Inmet para os próximos três meses (fevereiro a abril) indica chuvas abaixo da média em algumas regiões do Brasil

tempo - termômetro - previsão do tempo para hoje - previsão do tempo para o fim de semana - previsão do tempo para hoje - previsão do tempo para amanhã
Foto: Freepik

Aprevisão do tempo para os próximos três meses (fevereiro a abril) indica chuvas abaixo da média no Norte e Nordeste, com temperaturas acima da média em grande parte do país.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões Norte e Nordeste são as que mais preocupam. A combinação de chuvas escassas e temperaturas elevadas pode prejudicar o desenvolvimento das culturas e reduzir a produtividade.

Norte

  • Chuvas: Espera-se menos chuva do que o normal na maior parte da região, especialmente no sudeste do Pará e norte do Tocantins. Mas em Roraima, Acre e sudoeste do Amazonas, as chuvas podem ser mais frequentes.
  • Temperatura: Vai fazer mais calor do que o habitual, com possíveis períodos muito quentes.
  • Umidade do Solo: Alguns lugares no extremo norte do Amazonas, noroeste do Pará e Roraima terão pouca umidade no solo em fevereiro e março, mas pode melhorar em março. Já no centro-sul da região, a umidade deve ser boa, mas pode diminuir no centro-sul do Tocantins em abril.

Nordeste

  • Chuvas: Em geral, esperam-se menos chuvas em toda a região, especialmente no sul do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e norte da Bahia.
  • Temperatura: Vai fazer mais calor do que o normal, especialmente no interior da região, segundo a previsão do tempo.
  • Umidade do Solo: Alguns lugares na parte centro-leste do Nordeste terão pouca umidade no solo em fevereiro e março, mas pode melhorar em março. Porém, em áreas do Maranhão, Piauí, Ceará e oeste da Bahia, a umidade deve ser boa em fevereiro e março, mas pode diminuir um pouco em abril.

Centro-Oeste

  • Chuvas: Espera-se menos chuva do que o normal em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, mas em Mato Grosso do Sul, as chuvas devem ser próximas ou um pouco acima da média.
  • Temperatura: Vai fazer mais calor do que o normal, mas pode haver dias com chuvas que ajudarão a amenizar o calor.
  • Umidade do Solo: Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal devem ter boa umidade no solo em fevereiro e março, enquanto Mato Grosso do Sul pode ter um pouco menos. Mas a falta de chuvas em abril pode afetar a umidade do solo.

Sudeste

  • Chuvas: Espera-se menos chuvas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, enquanto nas outras áreas, as chuvas podem ser mais frequentes em fevereiro, mas menos em março e abril.
  • Temperatura: Vai fazer mais calor do que o normal, especialmente em Minas Gerais e oeste de São Paulo.
  • Umidade do Solo: São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro devem ter boa umidade no solo em fevereiro e março, mas no norte de Minas Gerais e Espírito Santo pode ser um pouco menor. A falta de chuvas em abril pode afetar a umidade do solo.

Tempo no Sul

  • Chuvas: Espera-se mais chuvas do que o normal em todos os três estados da região, principalmente no noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná.
  • Temperatura: Vai fazer mais calor do que o normal, mas pode ser mais ameno no leste de Santa Catarina e centro-sul do Rio Grande do Sul.
  • Umidade do Solo: A umidade do solo deve ser boa na maior parte da região, o que é bom para as plantações. Mas em algumas áreas do sul e sudeste do Rio Grande do Sul e extremo oeste do Paraná, a evaporação pode reduzir a umidade do solo.
Sair da versão mobile
óculos vr quest 2 jogos Mapa do site

1234